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Scene_Credits - Ponha Créditos no seu jogo!

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Alucard_2
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MensagemAssunto: Scene_Credits - Ponha Créditos no seu jogo! Qua Jul 21, 2010 8:52 pm

Introdução

Este script faz com que você possa fazer uma parte com créditos, provavelmente para o final do jogo, utilizando uma imagem.
A imagem tem efeito de Rolagem, como nos créditos de filmes.
O script também tem uma certa configuração para caso você esteja usando um script que aumente a tela para 640x480 (padrão do XP)


ScreenShots



script e como usar
1º passo: Cole o script na seção "scripts Adicionais".
2º passo: Nas linhas 7 a 11, você encontrará o seguinte:

Código:
  NOME_DA_IMAGEM = "Créditos"
  TELA_640_x_480 = false # true: está utilizando o script de tela 640x480
                        # false: tamanho da tela padrão do RM VX(544x416)
  VELOCIDADE = 1  # velocidade em que os créditos vão subir
  MÚSICA = "Battle1"

A explicação está logo aqui:
NOME_DA_IMAGEM - Imagem que será os créditos.
TELA_640_x_480 - Se você estiver usando um script que aumente a tela para 640x480 (padrão XP), mude para "true", se não estiver, ponha "false".
VELOCIDADE - Velocidade em que os créditos irão subir.
MÚSICA - Música de fundo enquanto rolam os créditos.

Mude o nome da imagen (o nome está entre os "") para o nome da imagem desejada.


script

Código:
################################################################################
# Créditos                                                                    #
################################################################################
# Por Alucard_2                                                                #
################################################################################
module CRÉDITOS
  NOME_DA_IMAGEM = "Créditos"
  TELA_640_x_480 = false # true: está utilizando o script de tela 640x480
                        # false: tamanho da tela padrão do RM VX(544x416)
  VELOCIDADE = 1  # velocidade em que os créditos vão subir
  MÚSICA = "Battle1"
end

class Scene_Credits < Scene_Base
  def start
    @créditos = Sprite.new
    @créditos.bitmap = Cache.system(CRÉDITOS::NOME_DA_IMAGEM)
    if CRÉDITOS::TELA_640_x_480 == true
      @créditos.y = 482
    else
      @créditos.y = 418
    end
    Audio.bgm_play("Audio/BGM/" + CRÉDITOS::MÚSICA)
  end
  def update
    @créditos.update
    @créditos.y -= CRÉDITOS::VELOCIDADE
    if Input.trigger?(Input::C)
      $scene = Scene_Title.new
    end
    if @créditos.y <= (-1) * @créditos.height
      Graphics.wait(75)
      $scene = Scene_Title.new
    end
  end
  def terminate
    @créditos.dispose
  end
end

Possíveis Perguntas

P:Posso avacalhar nos créditos?
R: Os créditos são seus, meu amigo, a nota pelo jogo, dos outros.

Demo

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Créditos

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