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ABS Prexus 1.2 EX

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AutorMensagem
Douglanilo
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MensagemAssunto: ABS Prexus 1.2 EX Ter Abr 14, 2009 3:18 pm

Créditos
Prexus Abs + Hud : Prexus
Demo,Tutorial,Modificação e Tradução: LegendsX



Caracteristicas desse ABS :

>Herói tem animação de ataque hit e magic
>Animação para o inimigo (opcional)
>HUD personalizada baseada em Zelda 64
>Modo de dano modificado
>Boa customização
>ABS Leve sem muitos lag e etc.

> Singleplayer

----------------------------------------------------------------
Servidor 1:
DEMO

Servidor 2:
DEMO
----------------------------------------------------------------

Uma screen:



===============================================
===============TUTORIAL=========================
===============================================

PARA ATIVAR E DESATIVAR A HUD:

Coloque esses código no "Chamar Script"

Para ativar a hud :
Código:
$ABS.enable


Para destivar a hud :
Código:
$ABS.disabled

===============================================

PARA CONFIGURAR AS SKILLS(HABILIDADES):

Vá no script ABS da demo e na linha 1283 você poderá adiconar habilidades exemplo:

Você quer adicionar a hablidade "Luz"

Antes do end da linha 1293, adicione :

Código:
when "Luz"
    @range = 6

ficará assim :

Citação
      def set_range
        @range = 0
        case self.name
        # Add New Lines Here:
        when "Ataque Selvagem"
          @range = 10
        when "Asas de Lí¢mina"
          @range = 8
        when "Combo"
          @range = 9
        when "Luz"
          @range = 6
        end
      end
    end
  end
range = é a distância da magia,tipo se for 1 você terá q chegar o mais próximo do inimigo para a mágica acertar o inimigo

Você pode substituir as habilidades que ja contém, pelas suas tipo renomeie a habilidade "Trovão" por "Luz"!

NOTA: As habilidades adicionadas devem estar no Database...

===============================================

PARA CONFIGURAR OS INIMIGOS:

Esta é a parte mais complicadinha que tem mas não impossivel, vamos lá:

Para configurar um inimigo você primeiramente deve ir no Database, lá crie um inimigo com nome por exemplo de "Serpente" vejam a screen:

Antes de criar :



Depois de criado o inimigo:



....NOTA... :NÃO COLOQUE NENHUM GRÁFICO NO INIMIGO DEIXE EM BRANCO, CONFIGURE NADA

Pronto
o inimigo esta criado, agora saia do Database vá para o mapa ou crie um
novo evento,nele escolha apenas o gráfico do personagem.

Depois de escolhido o gráfico, vem a parte dos Comentários(super importante),vamos lá:

Crie 4 comandos de evento na opção "Comentário" lá coloque:

Na primeira:
Código:
ABS Setup


Na segunda:
Código:
Name Serpente


Na terceira:
Código:
Troop EnemySquad1


Na quarta:
Código:
Trigger Erase

E pronto: NOTA: No segundo comentário é: Name Serpente -> Serpente é o nome daquele inimigo sem gráfico que nós criamos no começo deste tuto lembram?! Então...

Sempre que vocês quiserem criar inimigos,é desse jeito,sempre coloquem esses 4 comentários e no segundo: Name O nome do inimigo criado no Database

É bem simples, não sei se entenderam direito,se vocês fizeram tudo isso certinho o evento deverá ficar assim:



Viram?!Pronto esta criado o seu inimigo!!!

===============================================

PARA CONFIGURAR ANIMAÇÕES INDIVIDUAIS DE ATAQUE:

Bom esta é uma outra parte interessante que vai envolver o inimigo criado agorinha mesmo no tuto lá de cima, vocês que viram o demo original
do abs devem ter percebido que todos os inimigos tinham apenas uma
animação de ataque, mesmo que vocês mudassem o char para um cachorro por
exemplo, a animação ia continuar a mesma,isso acontece porque naquela demo foi criado um inimigo apenas com sua animação própria.

Você quer que um montro e uma pessoa possua a mesma animação de ataque?

Então essa parte é a mais facil,vamos voltar um pouquinho,vá no DataBase e no inimigo que você criou a "Serpente" vá para baixo e escolha a animação de ataque como na screen que foi escolhido HIT3:



Pronto!!!Você
já definiu a animação de ataque,como vcs podem perceber na demo foram
definidos para os inimgos ja criados suas diferentes animações, observe.

No inimigo Gosth a animação é o HIT5
No Scorpion a animação é o HIT3
e no Tiger é o HIT2


Se vocês fizeram tudo certo a animação ficará assim:



Bem simples!!!

FIM DO TUTO!!!


===============================================
NOTAS
===============================================

Se vocês forem copiar os scripts para um novo projto não se esqueça de copiar tambem os scripts : Game_Battler 3, Game_Character 2 e Game_Character 3 do demo para o seu jogo e...

O "Standard Development Kit (SDK)" é requerido
e já esta na demo!!!

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Raygodness
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MensagemAssunto: Re: ABS Prexus 1.2 EX Ter Abr 14, 2009 4:04 pm

Muito loko! Vlws, tava precisando
Mas, nao tem como colokar um atk automatico e regulado por tempo? (tipow tibia)
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Douglanilo
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MensagemAssunto: Re: ABS Prexus 1.2 EX Qui Abr 16, 2009 12:10 am

Não cheguei a ver o script totalmente, dê uma olhada aí.

_________________________________________
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Raygodness
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MensagemAssunto: Re: ABS Prexus 1.2 EX Sex Abr 17, 2009 1:55 pm

num achei nada desse tipow, mas vlw!
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MensagemAssunto: Re: ABS Prexus 1.2 EX

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ABS Prexus 1.2 EX

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