PortalPortal  InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe|

Yume Nikki

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo
AutorMensagem
Tomah
avatar
Novato
Novato

Masculino Postagens : 17
Data de inscrição : 13/09/2009
Localização : Somewhere


Ver perfil do usuário
MensagemAssunto: Yume Nikki Sex Dez 18, 2009 5:10 pm

Yume Nikki - Análise
Link do tópico

Yume Nikki difere dos outros jogos feitos em RPG Maker por muitos aspectos: não tem batalhas, não tem diálogos, não tem uma trama definida, não tem como morrer, não
tem inimigos, tampouco tem muitos elementos de RPG clássicos. Mesmo assim, ou talvez por isso mesmo, o jogo atraiu milhares de fãs, tanto no Japão quanto fora dele,
tendo direito a críticas positivas de profissionais e até mesmo uma página na Wikipédia.
Yume Nikki surpreende pelos cenários perturbadores, situações bizarras, suspense psicológico e mapas extensos e criativos, que o jogador deve explorar para cumprir o objetivo do jogo: encontrar os 25 "efeitos".

Visualmente, o jogo se assemelha a "EarthBound", tendo inclusive uma área que lembra esse grande clássico, além de possuir um grande e distinto poder artístico, mostrando que é possível quebrar os limites de uma engine de jogos amadores como o RPG Maker.



Uma das muitas imagens inusitadas presentes no jogo, que ilustra bem o que você deve esperar de Yume Nikki


O jogo pode não agradar a todos pela natureza sombria, ritmo lento e o processo de procurar os efeitos, que pode demorar um certo tempo sem a ajuda de um guia.No entanto, Yume Nikki é um ótimo exemplo de originalidade e do poder do RPG Maker e é realmente recomendado a todos os makers (peço também que não use guias, eles tiram metade da diversão de jogos do tipo, mas admito que é bem difícil resistir à tentação).

Por fim, se você está entediado, à procura de algo original e útil para passar um boooom tempo, dê uma chance à Yume Nikki.

Minha nota: 10
Voltar ao Topo Ir em baixo

Yume Nikki

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
The World of EverGrand :: Projetos e Jogos :: Análises-