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GPS para VX

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MensagemAssunto: GPS para VX Dom Out 11, 2009 4:52 pm

GPS

Introdução
Este script cria uma janela com o GPS.



Como usar
Faça como a imagem:



Script



Código:

 #----------------------------------------------------------------
#                          GPS
#----------------------------------------------------------------
# Criado por: Jão
# Permite que crie uma janela com a sua localização no mapa
#-------------------
# Crie 2 variaveis;
# 1 com a coordenada X do herói
# 1 com a coordenada Y do herói
#----------------------------------------------------------------

module Jao
VARI_X = 1 # Variavel que representa a coordenada X
VARI_Y = 2 # Variavel que representa a coordenada X
end

class Window_GPS < Window_Base
 
  def initialize
    super(10, 10, 150, WLH + 32)
    refresh
  end
 
  def refresh
    self.contents.clear
    self.contents.draw_text(1, 1, 50, 25, "#{$game_variables[Jao::VARI_X].to_s}x")
    self.contents.draw_text(82, 1, 50, 25, "#{$game_variables[Jao::VARI_Y].to_s}y")
  end

end

class Scene_Map
SW = 5    # ID da switch que liga o GPS

  alias main_gps main
  def main
    @gps = Window_GPS.new
    if $game_switches[SW] == true
      @gps.visible = true
    else
      @gps.visible = false
    end
    main_gps
    @gps.dispose
  end
 
  alias update_gps update
  def update
    if $game_switches[SW] == true
      @gps.visible = true
    else
      @gps.visible = false
    end
    @gps.refresh
    update_gps
  end
end



ETC


Como da pra ver, isso cria uma janela no mapa com a posição X e Y
baseada em 2 variaveis na qual vocíª define. Por exemplo, neste caso
coloquei as 2 como coordenadas X e Y do heroi, mas vocíª pode por de
qualquer outro evento existente no mapa.

Para ativar a janela, ative a switch de Id 5 (que pode ser modificada no script), e para desativar, desative a mesma switch.

Este script é bom pra ser usado em world maps!

Créditos e Agradecimentos

1. Criado por jão
2. Postado por Zero em TWEG
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