PortalPortal  InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe|

Personalizando Personagens no Roteiro - O Retorno das 9 tendências ^^

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo
AutorMensagem
TAXD
avatar
Novato
Novato

Masculino Postagens : 38
Data de inscrição : 22/08/2009
Localização : Bragança Paulista
Emprego/lazer : Desocupado
Mensagem Pessoal : Não Raramente


Ver perfil do usuário http://acavernadodragao.com.br/forum
MensagemAssunto: Personalizando Personagens no Roteiro - O Retorno das 9 tendências ^^ Sab Ago 22, 2009 9:26 pm

Esse Tutorial é uma versão melhorada de um antigo que eu criei. O antigo pode ser visto nesse link: http://acavernadodragao.forumotion.com/roteiro-maker-f26/tutorial-dando-personalidade-a-heryis-e-vilyees-t81.htm

Explicando as personalidades:

A Ordem e o Caos

Leal ou Ordeiro: Os leais acreditam que a vida segue um padrão. Ou seja, seguir determinadas regras. Podem ser as regras da sociedade, regras de convivência familiar ou regras que a pessoa colocou para si mesma durante sua vida. Uma pessoa Leal é honrada e jamais desviará do seu código e jeito por nada nem ninguém. Jamais trairá os seus preceitos. Colocou uma coisa na cabeça ela vai e faz.

Caótico: Os caóticos acreditam que a vida segue o acaso. Ou seja, seguir regras é perca de tempo. Viver a vida de acordo com o que acontece, é a forma natural de agir e reagir. Uma pessoa caótica é meio egoísta as vezes (e esperam isso dos demais também) priorizando sempre a sim mesmo mais do que o grupo. Não se preocupa em mentir, “zoar” alguém ou ficar sozinho. Colocou uma coisa na cabeça, pode mudar de idéia na última hora.

Neutro: Os Neutros acreditam que a vida segue um padrão não obrigatório. Ou seja, seguir determinadas regras é bom, quebrá-las as vezes, não é errado. Se preocupam com o grupo, mas com elas mesmas em primeiro lugar, esperam a mesma atitude dos outros. Uma pessoa Neutra segue aquilo em que acredita e toma decisões que as vezes nem pensa pra executar.

O Bem e o Mal

Bem: Pessoas de alinhamento Bom, sempre tem a tendência a serem heróis, justiceiros, altruístas, e seguidores de deuses. Não gostam de ver maldade, se sacrificam pelos alheios, não toleram desigualdade ou abuso de poder. Agem como a maioria das pessoas considera como correto.

Mal: Pessoas de alinhamento Mal, sempre tem a tendência a serem anti-heróis, vilões, destruidores e dominadores. Não gostam de ver misericórdia com inimigos, não ligam pros alheios, exceto se isso trouxer alguma recompensa, querem sempre riqueza ou poder próprio e não acham errado quaisquer meios para isso. Agem como a maioria das pessoas considera como errado.

Nem sempre uma personalidade má é o vilão, pode apenas ser um protagonista egoísta ou com uma visão própria da vida.

Neutro: Pessoas de alinhamento Neutro, sempre tem a tendência a serem covardes, auxiliares, solitários e até ateus. Não gostam de ver maldade, mas nem sempre se envolvem pra salvar alguém. Não ligam pra opinião de ninguém, possuem seu próprio conceito de Bem e Mal.

Cruzando Essas Tendências Temos Nove Personalidades Básicas:

Leal e Bom (Altruísta): Geralmente é o paladino, faz o bem sem ver a quem

Leal e Neutro (Juíz): Geralmente é a Amazona, faz o que acredita ser correto, julgando cada situação antes de se envolver ou tomar decisões, tem seu próprio estatuto de conduta.

Leal e Mal (Dominador): Geralmente é o Algoz, faz o que lhe da retorno, seja financeiro ou outra coisa de seu interesse, raramente coloca a “mão na massa”, prefere enganar ou manipular outros pra não correr riscos.

Neutro e Bom (Benfeitor): Geralmente é o Guerreiro, faz o bem eventualmente e segue o que acredita.


Neutro (Indeciso): Geralmente é o Cavaleiro, pode ser aquele que serve o rei, a si mesmo, pode buscar glória, fama ou apenas justiça, é literalmente imprevisível.

Neutro e Mal (Malfeitor): Geralmente é o vilão clássico, faz o que da na telha pra ter o que quer sem ligar pros métodos.

Caótico e Bom (Rebelde): Geralmente é o ladino, não é mal, mas vive quebrando regras, sua vida é sua maior relíquia, só deixa tesouros por ela, não se arrisca e não teme fugir ou abandonar os amigos se necessário. Mas também pode vir a se arriscar por eles.

Caótico e Neutro (Espírito Livre): Geralmente é o vilão que ajuda o herói, o arqui inimigo que perdeu ou empatou e agora ajuda por seus objetivos. Ou ajuda por ter o mesmo inimigo, mas ainda quer derrotar o principal. Raramente se envolve em grupo, e quando o faz, está sempre isolado e/ou quieto.

Caótico e Mal (Destruidor): Geralmente é o bárbaro, esse é aquele que não ta nem ai pra nada, da porrada em qualquer um que o ofender, seja aliado ou inimigo. Geralmente é pavio curto.


Como dou vida ao meu protagonista?
Spoiler:
 

Como dou vida ao meu antagonista?
Spoiler:
 

Como dou vida aos aliados?
Spoiler:
 

Como dou vida aos inimigos?
Spoiler:
 

Bem, por hora é isso, espero que gostem. Very Happy

Abraço do TAXD
Voltar ao Topo Ir em baixo

Personalizando Personagens no Roteiro - O Retorno das 9 tendências ^^

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
The World of EverGrand :: Desenvolvimento :: Roteiros :: Tutoriais-