PortalPortal  InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe|

Alex e o Templo Perdido - Beta v1.2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo
AutorMensagem
FlyBoyUnder

Novato
Novato

Postagens : 3
Data de inscrição : 09/04/2009


Ver perfil do usuário
MensagemAssunto: Alex e o Templo Perdido - Beta v1.2 Ter Ago 18, 2009 8:12 pm





1.1 Índice
1.2 Introdução
2.1 Ficha Técnica
3.1 História
3.2 Personagens
4.1 Imagens
4.2 Sistemas
4.3 Vídeos
5.1 Download
5.2 Dicas
6.1 Apoio
6.2 Prémios
6.3 Curiosidades
6.4 Comentários
6.5 BláBláBlá...


Olá a todos! Eu sou o FBU (FlyBoyUnder) e venho hoje aqui mostrar o meu projecto de comédia produzido no RPG Maker 2003. O projecto foi iniciado a 27/Abril/09 e já está disponível a versão beta 1.2 que foi lançada em Junho. A história gira à volta de Alex, o personagem mais famoso do RTP do RPG Maker de todos os tempos. Ele foi um grande herói nas épocas de ouro do RPG Maker 2000 e 2003. Passados quase 9 anos, ele está de volta para a aventura da vida dele!


•Nome do Projecto: Alex e o Templo Perdido
•Plataforma: RPG Maker 2003
•Desenvolvedor: André Fernandes (FBU)
•Idioma: PT-PT
•Género: Aventura; Comédia


Era uma vez uma empresa que se chamava ASCII e que lançou um programa chamado RPG Maker 2000, uma engine que permitia ao utilizador que criasse o seu próprio jogo de RPG.
Com ele, veio um rapaz de cabelos castanhos, fita gay e um brinco na orelha chamado Alex. Ele era um dos personagens exemplo do RPG Maker 2000 e começou a ser utilizado em vários jogos. Era incrível, mal ele estava a assinar um contrato para ser protagonista de um jogo, já estava a ser planeado para outro. Isto tudo foi há 10 anos atrás. Depois dessa época de ouro do Alex, seguiram-se novos personagens de exemplo com os novos RPG Makers, o Ash (RPG Maker XP) e o Adam (RPG Maker VX).
Com o passar do tempo, o Alex foi esquecido e posto de lado, dando lugar aos novos personagens de exemplo que chegaram depois dele.

Alex ficou inactivo durante 8 anos. Um dia, um homem vestido de rei entra na sua fazenda e faz-lhe uma proposta: voltar a ser protagonista de um jogo de RPG. Alex aceita a proposta, embora fique um pouco confuso com o que tem que fazer. Ele vai à Vila do Mofo e recebe a missão de encontrar um gangue chamado "O Gangue" que anda a arruinar os planos do rei da Vila do Mofo. Alex parte numa grande aventura para poder derrotar o "O Gangue".

Durante a aventura, Alex encontra personagens hilárias como o Martin e os seus 12 irmãos, Alfredo, um homem vestido de preto que parece um psicopata e uma saliva de ouro. Alex consegue finalmente entrar no covil do "O Gangue" e derrotar o chefão, mas mal sabia ele que a sua aventura estava ainda a começar.


Alex: Ele é o protagonista do jogo. Em tempos foi um grande herói de jogos de RPG. Mas passado alguns anos, ele foi esquecido e ficou inactivo até que um homem vestido de rei convida-o a ser protagonista de um jogo de RPG novamente. Ele é muito burro e estúpido, mas é boa pessoa.

Rei Fly: É o mandão do jogo, o chefe, o poderoso, o lorde, o senhor, o rei dos reis, o criador, ele é o próprio FBU em pessoa (sim, eu também participo no jogo). É ele quem vai ajudar o Alex nas suas aventuras, dando-lhe informações e dicas sobre o que ele tem que fazer.

Martin: O personagem mais carismático do jogo. Ele quer reunir todos os seus irmãos para fazer um jantar de família, mas o problema é que são ao todo 12 irmãos espalhados pelo Reino inteiro. Cabe ao Alex encontrar todos os irmãos do Martin para que no final receba uma excelente recompensa.

Alfredo: Alfredo é um habitante de uma pequena aldeia com 3 casas ao seu redor (acho que nem pode ser considerada uma aldeia). Alfredo parte numa aventura para achar 5 mulheres para trabalharem na casa da Bruxa Isabel, para assim receber uma poção que consiga curar a doença de um velho amigo. Ele também possuí uma característica bastante estranha. Ele é capaz de utilizar a sua cabeça para atacar os inimigos.

Kursed: Ele é o mauzão, o chefão, o Evil dos evils, o senhor das trevas, ele é o Kursed, o vilão do enredo. Quer conquistar o mundo com o Bastão de Odin que se encontra no Templo Perdido. Os seus capangas vão estar sempre a atrapalhar o Alex no decorrer da sua aventura.






•Menu de Systems: Permite que o jogador escolha várias systems num menu feito por eventos com pictures que pode ser acessado com a tecla [SHIFT]. Só estará disponível na versão 1.3.
•Sistema de Espionagem: Uma quest onde Alex terá que passar por vários soldados de um castelo sem poder ser visto.
•Batalhas só começam ao tocar: Foi desenvolvido um pequeno sistema em algumas partes do jogo onde as batalhas só começam quando algum monstro do mapa toca no personagem.
•Dia e Noite: Existe um pequeno sistema de dia e noite. A vantagem deste sistema é que existem coisas que não acontecem de dia e que acontecem à noite como por exemplo, o bar da cidade de Garia.
•Batalhas Personalizadas: Existem várias costumizações na batalha padrão como várias animações personalizadas. Um bom exemplo disso é o ataque padrão do Alfredo onde ele utiliza a sua própria cabeça para atacar.
•Sistema de ABS por "Tiros": Existe uma batalha em tempo real contra um Boss onde Alfredo ataca com a sua própria cabeça quando a tecla [Z] é pressionada.
•Mini-Games: Existem vários mini-games durante o decorrer do jogo. Um deles é o mini-game de "Alex PacMan" onde o Alex vai ter que coleccionar várias moedas extras antes que os inimigos o apanhem.


http://www.youtube.com/watch?v=Lhoa77AppM0

•Como falar com o rei: Vídeo que explica como falar com o rei da Vila do Mofo.

http://www.youtube.com/watch?v=ActuxDl1RFQ

•Como passar pelos soldados: Vídeo que explica como passar pelos soldados da Vila do Mofo.


•Beta v1.2: Clique aqui
•RTP Mu (Obrigatório): Clique aqui


•Como falar com o rei: Procure falar com todos os NPCs da Vila do Mofo várias vezes. De vez em quando eles falam algo diferente. Além disso, o soldado azul que vigia as caixas do bar não está ali a fazer de palhaço.

•Como achar maneira de desactivar o alarme: Existe uma pequena sala em baixo vigiada por um soldado que é muito rápido. Depois é só activar a alavanca que se encontra mais abaixo.


Se quise divulgar o projecto, basta copiar os códigos e colar na sua assinatura:


Por: gpj252


Por: Nedson

Códigos:

Código:
[URL=http://www.rpgmakerbrasil.com/forum/f31/rpg-maker-2003-alex-e-o-templo-perdido-demo-junho-19875.html][IMG]http://illiweb.com/fa/pbucket.gif[/img][/URL]

[URL=http://www.rpgmakerbrasil.com/forum/f31/rpg-maker-2003-alex-e-o-templo-perdido-demo-junho-19875.html][IMG]http://img301.imageshack.us/img301/4229/25668480.gif[/img][/URL]


•Fixo da Semana (Reino RPG)
•Projecto da Semana (Sacred Hall)


•Inicialmente, o projecto era para ser apenas de aventura e acção, mas depois de algumas ideias, decidi converte-lo numa comédia.
•Quando começei a criar este jogo, não tinha roteiro nenhum. As ideias que me surgiam eu ia colocando-as em prática. Claro que passado algum tempo, juntei todas elas e decidi começar um roteiro e aí sim, começei a produzir arduamente este jogo.
•Apesar de ser produzido no RPG Maker 2003, muito pessoal acompanhou o projecto e jogou ele desde a versão 1.0. Isto é prova viva que a engine em que o jogo é produzido não interessa pois quem cria o jogo não é o programa e sim o programador.


Amiga 01:
Citação :
Excelente jogo, já mostraste isso lá na escola para mostrar o quanto tu és bom em criar jogos? Ah, já me esquecia que estamos de férias...

Vizinho Chico:
Citação :
Que jogo mais chato! Já joguei jogos melhores como Medal of Honor ou Mortal Kombat! E se achas que tens hipóteses com a Sony, desiste, porque o teu jogo está muito fraco!

Criança de 5 anos:
Citação :
O jogo está muito bom, mas err... fui eu quem parti a janela do teu quarto!

Amiga 02:
Citação :
O bonequinho está a mexer-se?


Finalmente terminei o novo tópico. Ficou muito melhor que o anterior, mais atraente e mais bonito visualmente. Estou a trabalhar arduamente na próxima versão 1.3 que será lançada em Setembro! Até lá, joguei a versão 1.2 que está completamente diferente da 1.3. Espero que gostem do projecto, abraços pessoal!


Última edição por FlyBoyUnder em Dom Ago 23, 2009 11:22 am, editado 1 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
TAXD
avatar
Novato
Novato

Masculino Postagens : 38
Data de inscrição : 22/08/2009
Localização : Bragança Paulista
Emprego/lazer : Desocupado
Mensagem Pessoal : Não Raramente


Ver perfil do usuário http://acavernadodragao.com.br/forum
MensagemAssunto: Re: Alex e o Templo Perdido - Beta v1.2 Sab Ago 22, 2009 9:57 pm

Só faltar mudar o tópico aqui também, dá-lhe FBU, em tudo que é lugar ^^
Voltar ao Topo Ir em baixo
FlyBoyUnder

Novato
Novato

Postagens : 3
Data de inscrição : 09/04/2009


Ver perfil do usuário
MensagemAssunto: Re: Alex e o Templo Perdido - Beta v1.2 Dom Ago 23, 2009 11:21 am

Já está. Mais uma vez (aliás, mais de um milhão de vezes) valeu por acompanhar o projecto, TAXD. Razz
Voltar ao Topo Ir em baixo
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Alex e o Templo Perdido - Beta v1.2

Voltar ao Topo Ir em baixo

Alex e o Templo Perdido - Beta v1.2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
The World of EverGrand :: Projetos e Jogos :: Projetos-