PortalPortal  InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe|

Dedicação à música?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo
AutorMensagem
Douglanilo
avatar
Mestre
Mestre

Masculino Postagens : 959
Data de inscrição : 02/04/2009


Ver perfil do usuário http://www.twevergrand.com
MensagemAssunto: Dedicação à música? Qui Jul 23, 2009 7:38 pm

Dedicação à música?
Douglanilo


Introdução
Não é bem assim, ser fanático e tal, para começar. Como uma pessoa disse, cada pessoa entende de um jeito diferente, ou talvez igual, aí vai ao caso, mas de qualquer forma, eu posso dizer que a dedicação à algo é como referir a uma profissão secundária (deixando a primária como a nossa vida, nosso dia a dia... etc). E então venho nesses pequenos textos contando sobre a minha dedicação à música e por que me benificiou.
Ah sim, isso não fica nos roteiros, já que pelo fato, estou considerando a música como tema, e sendo também uma história da vida real (minha vida).


O começo
Em um dia da escola, teve um trabalho para que se quisessem, poderiam compor uma música para uma história, ou um cartaz, quadrinhos, poemas. Como não sabia nada em música e sou meio ruim em quadrinhos, resolvi fazer um cartaz, que depois fiz um cartaz, quadrinhos e poemas nele. No dia seguinte depois da entrega, os meus colegas que tocavam instrumentos musicais continuaram a trazer seus instrumentos, exceto pelo teclado (aparentemente impossível de trazer todos os dias). E assim, eu me interessei.
Não tem motivo para eu não colocar nomes de bandas, músicas e nomes, comecei a aprender a música Smoke on the Water da banda Deep Purple, é óbvio que essa música é fácil, mas quem é músico sabe que na primeira vez, foi difícil. Aí depois fui aprendendo umas músicas...
Depois de um tempo, foi necessário eu aprender a ler tablaturas, ficar ouvindo e lendo mãos no braço do violão e na guitarra é meio constrangedor. E finalmente consegui ler, de princípio, que foi estranho, meu colega fez uma tablatura de cima para baixo (vertical), não consegui entender um pouco. Após, fui à internet para ver algumas tablaturas e vi elas em horizontal, comecei a deduzir com o braço do violão:"Se a primeira linha está com 5, será que a primeira corda mais fina com a casa 5?" Fui ver a tablatura toda e conferir com a música. Realmente, era isso. Então consegui pegar algumas músicas fáceis, exceto pelo Super Mario, que agora editei tanto ela que parece que fui eu que fiz.

Benefícios
Ah sim, os benefícios. Primeiramente, a música ocupou um espaço de meu tempo perdido, ficar horas no PC sem fazer nada... Também, me fez ter um hobbie (ou praticamente um vício) e ainda melhorar a coordenação motora, além de 'curtir' o meu próprio som e gostar de música (antes, era tudo silêncioso, um som calmo para meus parentes).
E também saber tocar instrumentos musicais, pode diminuir o estresse (ou aumentar, no caso de um parente meu) e falar assim: "há! Sei tocar Canon Rock sem erro!" Bem, ainda não consgeui tocar Canon Rock(Jerrey C), mas estou conseguindo um pouco da música Cliffs of Dover (Eric Jonhson).

Agora
Bem, agora, estou vivo ainda. Tenho violão, tenho guitarra... Agora eu estou tentando fazer um cover de um solo de aproximadamente 4 minutos (Freebird), fazer aposta, fazer o quê...
Um programa que recomendo para todos, é o Guitar Pro, ele que me ensinou a tocar a maioria das músicas que sei. Bem, o GP não é um tutor de aulas para tocar, ele é um programa que faz e edita partituras e tablaturas, e que por seguinte é muito bom. (Para mais informações: Link).
Acho que ainda tem mais a discutir sobre música, e o meu tema na música é praticamente os instrumentos de cordas.

Conclusão
Uma coisa interessante para um guitarrista, é que nem o maker, "o guitarrista usa a guitarra que tiver necessidade", sem ser pelo fato de 'se exibir com umas 'gibson' (ou cópias) sem saber quase nada", mas é claro que temos guitarristas profissionais que tem guitarras bem legais.
Você, que está lendo o tópico, que não sabe tocar nada, dedique-se a algum instrumento, você vai se dar bem!

Dica de última hora:Tocar violão não é saber tocar guitarra.

Até o/


Última edição por Douglanilo em Sab Ago 15, 2009 1:34 pm, editado 1 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
RenatoMW
avatar
Super Moderador
Super Moderador

Masculino Postagens : 101
Data de inscrição : 15/08/2009
Mensagem Pessoal : Noutro mundo @.@


Ver perfil do usuário
MensagemAssunto: Re: Dedicação à música? Sab Ago 15, 2009 1:14 pm

Muito legal Sr. Fodones! xD
Eu tenho tenho me dedicado ao meu teclado, estou tocando já faz a 1 semana umas 3 horas por dia, e vejo muita dificuldade em alguns momentos, como conseguir tocar com as duas mãos ao mesmo tempo e fazer acordes, eu sempre erro. Mas eu nunca desisto! Como você disse é uma dedicação, profissão secundária! =]
Boa sorte para nós no mundo da música!

Abraços
Voltar ao Topo Ir em baixo

Dedicação à música?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
The World of EverGrand :: Desenvolvimento :: Sinfonia de Músicos-