PortalPortal  InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe|

[3D Cavas]O Básico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo
AutorMensagem
Douglanilo
avatar
Mestre
Mestre

Masculino Postagens : 959
Data de inscrição : 02/04/2009


Ver perfil do usuário http://www.twevergrand.com
MensagemAssunto: [3D Cavas]O Básico Seg Maio 25, 2009 4:35 pm

O Básico

Favor não postar este tópico em alguma outra comunidade, caso queira copiar o tópico, envie uma mensagem privada para mim, ou um email: Douglanilo@Hotmail.com

Uma nova cena é criada automaticamente quando é iniciado 3D Canvas.

Você é apresentado com um palco vazio, que inclui uma rede para ajudá-lo a
julgamento e alinhando proporção de itens em sua cena.
3D Canvas usa um sistema de coordenadas 3D em que X é esquerda-direita, cima para baixo é Y e Z é quase ausente.

A grelha mentiras ao longo do plano XZ.



Clique sobre o Component Panel
que está localizado no lado esquerdo da janela 3D Canvas.

Este painel inclui todos os componentes da cena componentes que podem ser arrastados e largados em uma cena.



Clique em , a sphere primitive (Esfera Primitiva), e arraste e largue para a cena.


Clique sobre a esfera criada. Uma caixa delimitadora será mostrado o que demonstra os limites da esfera.
Além disso, a Edit Control é exibido no canto inferior direito da vista. Pode ser utilizada para mover, rodar e escala (tamanho) objetos.
A Barra de status localizada na parte inferior da janela 3D Canvas exibe o objeto selecionado da posição na cena, bem como o número de faces (polígonos) e os pontos que compõem o objeto.


Clique sobre a esfera e arraste-o. Isto move a esfera, ao longo do plano xz da cena.
Quando você arrastar o objeto, a sua posição e o montante que lhe foi movido é mostrado na barra de status.
Se você quiser mover o objeto para cima e para baixo você pode botão direito do mouse sobre ela e arraste.



Clique na esfera para selecioná-lo.
Agora clique e arraste sobre o Edit Control's luz colorida XZ plane. Este plano faz com que o objeto selecionado para ser movido ao longo do plano XZ, como se você estiver clicando sobre o objeto em si e arrastando-o.


O Edit Control pode ser complicado para usar no início, mas com alguma prática torna-se bastante natural.


Pelo Primary Toolbar clique na seta para baixo à direita do botão e selecione Visible Objetos Flat para transformar bom renderização off. A primária é a barra de ferramentas que funciona em toda a parte superior da janela 3D Canvas.

Smooth Rendering é utilizado para a prestação final das cenas. Durante a fase de modelagem no entanto, tende a ocultar os detalhes de um objeto de modelagem mais difícil. Com Smooth Rendering off podemos ver os rostos que compõem a esfera.


Clique na esfera para selecioná-lo.

Agora clique e arraste sobre o Edit Control's cor escura XZ plane. Esta escala vai do objeto ao longo do plano XZ.

Como você escala o objeto, o objeto do tamanho e da quantidade do objeto tenha sido reduzida é mostrado na barra de status.

Se você quiser a dimensão do objeto igual em todas as direções, pode ctrl-clique sobre o objeto e arraste.


Agora clique em Edit Control's do eixo verde e arraste para a direita ou esquerda. Isto irá girar o objeto em torno de Y (up-down) eixo.

Quando você rodar o objeto, os objetos e orientação para o montante que o objeto tenha sido girada é mostrado na barra de status.


A Navigation Control está localizado na parte inferior esquerda da cena vista. Clique sobre o Navigation Control direita mais plano ZX e arraste. Este plano faz um zoom.

Cada um dos plano da Navigation Control proporciona uma forma diferente de navegação.O plano prevê norma esquerda XZ, XZ navegação, enquanto que a média xz plano prevê jogo ao estilo de navegação, bem como o plano prevê rightmost XZ zoom.


Clique sobre o Navigation Control's eixo verde e arraste para a esquerda ou direita. Isto fará com que o cenário para girar em torno de seu centro (o centro da grid).

Repare que agora você pode ver um objeto que se parece com uma câmera.Esta é a Animation Camera. Ele é usado para gravar vídeos e animações para tomar instantâneos da cena.


Botão direito do mouse em qualquer parte da cena e seleccione Camera->Animation no menu que aparece.
Agora você está olhando através da animação câmera.
Botão direito do mouse em qualquer parte da cena e escolha Look at Scene. Isto irá mover a câmera para que ele olhe para a cena a partir da vista padrão do 3D Canvas .Se você alguma vez encontrar perdido após navegar, Look at Scene é a solução.



O espaço que nós criamos não foi muito bom. Podemos suavizar que, aplicando o bom funcionamento.
Clique no Object Operation Panel
para exibir o Object Operation Panel.
Clique na esfera para selecioná-lo e,seguida, clique em para aplicar-se o bom funcionamento.
Repare que quando você clicou Smooth é acrescentada uma camada à Object Layers painel. Esta é uma lista completa de todas as alterações feitas a um objeto.Para este objeto ele mostra uma esfera primitiva que foi dimensionado e teve
um bom funcionamento aplicadas. Esta lista de Objeto Camadas pode ser útil para monitorar alterações em um objeto, ou até mesmo se você decidir desativar mudanças em uma hora mais tarde que você fez uma alteração no erro.



Clique no Material Panel
para apresentar Material Panel.
Clique sobre textura no material do painel Texture Library
Clique sobre a Edit Toolbar para selecionar a ferramenta Preencher. A Barra de ferramentas Editar está localizado no lado direito da janela 3D Canvas.
Clique sobre o objeto para preenchê-lo com a textura selecionada.
Clique para editar na Barra de ferramentas para voltar à Selecção Object Mode.



Estamos a fazer a modelagem fase, por isso, a fim de ter a cena olhar o seu melhor, ligue bom serviço. Isto pode ser feito clicando na seta para baixo próxima ao botão do Visible Objects Primary Toolbar e selecionando Smooth.



Seleccione View->Animation Toolbar no menu Viewpara visualizar a Animation Toolbar
A Animação de ferramentas está localizada na parte inferior da janela 3D Canvas.



Clique sobre a Barra de Ferramentas para entrar animação modo.
Clique na animação deslizante que está localizado no lado direito da barra animação e movê-lo para a posição intermédia.Este é o ponto médio do animação, 5 segundos de um 10 segundo animação.
Mova o objeto para fora da distância. Quando o objeto é movido, 3D Canvas exibe a animação do objeto caminho.


Clique na animação deslizante e movê-lo para o final.
Mova o objeto novamente.Você verá que o caminho de animação do objeto é agora uma curva.



Mova o controle deslizante animação volta para o meio.
Clique em para criar um fantasma vista da animação. fantasmas imagens são locais onde a animação em 3D Canvas tem interpolada uma posição para o objeto. Não são imagens duplicadas localizações na animação onde você selecionou a posição. Estes pontos no tempo onde você tenha selecionado uma posição-chave são chamados quadros.
Clique para reproduzir a animação.
Clique para gravar a animação de um vídeo (AVI)


Créditos e Agradecimentos
3d-canvas.com - Site oficial, onde lá peguei o tutorial (Inglês)
Google - Tradução
Douglanilo - Ajustes na Tradução, ajustar o tópico e pela postagem na Ever Grand

_________________________________________
Voltar ao Topo Ir em baixo

[3D Cavas]O Básico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
The World of EverGrand :: Desenvolvimento :: Pixel por Pixel :: Tutoriais-